Eliminatórias Sulamericanas - 1ª e 2ª Rodada

Jogadores do Uruguai comemoram um dos gols na vitória sobre a Bolívia
A Copa do Mundo deu seu pontapé inicial, tendo as eliminatórias continentais, e na América do Sul obviamente não foi diferente, com um sistema em que todas as equipes jogam entre si em turno e returno, a eliminatória já contou com 2 jogos feitos.

O atual campeão da Copa América, o Uruguai, é quem lidera as eliminatórias com 4 pontos em 2 jogos, logo atrás vem a Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Colombia e Equador com 3 pontos ganhos (mas as duas ultimas só disputaram uma partida), logo depois encontra-se o Paraguai com apenas 1 ponto conquistado e por fim vem a Bolívia com 0 ponto.


Na primeira rodada que foi disputada no dia 7 de Outubro, destaques da rodada para as seleções do Uruguai e da Argentina, ambas ganharam com uma certa facilidade dos seus adversários, a Celeste, como é conhecido o Uruguai, não tomou conhecimento da Bolívia e com um show do seu trio de ataque Forlán, Suárez e Cavani e fizeram 4x2 na fraca seleção boliviana. Enquanto isso a Alvi-Celeste, passou como um rolo compressor por cima da boa equipe do Chile, com uma ótima exibição do melhor do mundo e um hat-trick do atacante Higuaín, a Argentina ganhou por 4x1 da seleção chilena. Nos outros jogos da rodada o Equador e o Peru venceram a Venezuela e o Paraguai, respectivamente, pelo mesmo placar 2x0.

A Segunda rodada ficou marcada pela vitória historica da Venezuela sobre a Argentina, o autor do unico mas historico gol venezuelano foi o zagueiro Fernando Amorebieta aos 62 minutos. O Uruguai também conseguiu um feito historico, conseguiu 1 ponto em Assunção pela primeira vez na história após o empate por 1x1 com o Paraguai. Nos outros jogos da rodada o Chile mostrou sua qualidade e venceu o Peru por 4x2 , e a Bolívia decepcionou mais uma vez após perder para a Colômbia por 2x1 em La Paz.

0 comentários:

Postar um comentário