Polêmica em clássico inglês: Evra, do Manchester United, teria sido vítima de racismo


O racismo é algo não muito comum no futebol, já devido a publicidades contra o racismo tanto na sociedade como no esporte. Mesmo assim, há casos recentes como o jogador Diego Souza, que na época era do Palmeiras, contra Manoel, chamando-o de "Macaco do c...', ou então o torcedor do Zenit, da Rússia, que ofereceu uma banana ao brasileiro Roberto Carlos.

No último fim de semana, durante o clássico entre Manchester United e Liverpool, o atacante Luis Suárez, campeão da Copa América com o Uruguai, teria ofendido moralmente ao lateral Evra, da seleção francesa. O jogador dos Red Devils teria revelado um suposto racismo do uruguaio.

A FA, Federação Inglesa de Futebol, afirmou que irá analisar o caso, e Sir Alex Ferguson revelou que o francês não retirará a queixa pois teria se sentido ofendido.

Em entrevista ao canal de televisão francês Canal+, Evra disse: “Há câmeras, vocês podem vê-lo. Ele fala uma certa palavra para mim pelo menos dez vezes. Fiquei muito chateado. Em 2011 você não pode falar coisas como essa. Ele sabe o que disse, o juiz sabe, vai aparecer. Não vou repetir o que ele falou, mas foi uma palavra racista e ele falou mais de dez vezes. Ele tentou mexer comigo. Não vou fazer muito barulho com isso, mas é muito triste e desapontador”.

Em sua defesa, Suárez publicou em sua página no Facebook: "Eu só posso dizer que respeito e sempre respeitei a todos. Somos todos iguais. Eu vou a campo com os mesmos sonhos de uma criança que gosta do que faz".

0 comentários:

Postar um comentário