Dono do Birmingham é preso por lavagem de dinheiro.


Um tribunal de Hong Kong indiciou Carson Yeung, do Birmingham, por lavagem de dinheiro. O empresário foi preso, mas liberado após o pagamento da fiança. O seu julgamento será no dia 11 de agosto.
Yeung é acusado de cinco crimes de lavagem de dinheiro, em um total de € 63,83 milhões. O empresário foi liberado após pagar uma fiança de € 614 mil.

"Eu fui informado que Carson está ajudando (a polícia) nos inquéritos que nada tem a ver com a operação da BIHL (Birmingham International Holdings Limited) em Hong Kong e nada tem a ver com o clube", diz comunicado no site do clube.

"As pessoas lembram que nos últimos anos, os membros da diretoria anterior foram liberados sob fiança por um número significativo de vezes e nada surgiu disso. Eu estou usando apenas um exemplo para acalmar esse medo", diz o presidente do Birmingham, Peter Pannu.

"A lei diz que uma pessoa é presumidamente inocente até que se prova que seja culpada. Enquanto não tiver mais informações sobre essa questão, não tenho comentários adicionais a fazer", disse ainda o dirigente dos Blues.

0 comentários:

Postar um comentário