Um giro pela Argentina


O All Boys voltou aos treinamentos para se preparar para o Apertura com 3 novidades: Darío Stefanatto, Matías Pézes García, e Patricio Pérez. Mas a procura ainda é enorme. Fabrício Fuente é um que pode chegar, o defensor já acertou verbalmente e assinaria nesse fim de semana. Também se procura a todo custo um atacante. 

No Argentinos Juniors o meio de campo Mauro Bogado optou por deixar de ser jogador do clube. As negociações da renovação estavam complicadas e tudo indicava que não ira seguir. A oferta foi recusada, a razão foi que ele não tinha a  titularidade assegurada, então preferiu buscar o papel de protagonista em outro clube. Mas não é só saídas, o clube confirmou a chegada do goleiro Nereo Fernández, chega para ser reserva de Ojeda. Ele atuou na última temporada no Boca Unidos, e ficará por empréstimo de um ano.

Atlético Rafaela clube recém promovido priorizou a contratação de um goleiro, mas não esquece da grande necessidade de um atacante matador. Voltando hoje as atividades, apresentou Carlos Franco, goleiro ex-Crucero del Norte, mas outro goleiro deve chegar por aí, Luis Ardente continua negociando, e segundo a diretoria, está bem perto. Leandro Armani do Tiro Federal, é outro que poderia acertar nos próximos dias.

O Banfield também está na necessidade de um camisa 9. E seu maior sonho de consumo, é repatriar Roberto Colautti, que teve uma grande passagem pelo clube, e está jogando no Maccabi Tel Aviv do Israel, mas sente vontade de retornar ao país. O plantel se reapresentou hoje, e os trabalhos ficaram a cargo do preparador físico, que realizou atividades de força em um ginásio fechado. Quem não se reapresentou foram Facundo Ferreyra e Nicolás Tagliafico, que foram convocados para a seleção sub-20.

O Belgrano, que ficou marcado por rebaixar o River, também busca os primeiros reforços, mas exalta a confiança no plantel que conseguiu o acesso. Foram renovados os contratos do goleiro Olave, também acertaram a permanência Picante Pereyra e Ribair Rodriguez, o último com muitas ofertas importantes de outros clubes da primeira. O treinador Ricardo Zielinski, é outro dos managers argentinos a procurar um nove de área, é sondado Martín Cauteruccio, que jogou a última temporada no Quilmes.

A defesa do Colón é o principal a ser reforçado, depois que Julio Barraza chegou, o treinador Mario Sciacqua quer dar ainda mais qualidade ao setor defensivo. Santiago Fosgt, defensor central, destro e com boa estatura, é um dos que segue na lista do clube. Ele ficou livre dia 30 de junho, quando se despediu do Fenix do Uruguai, onde teve um grande desempenho e agradou o treinor do Colón, mas o que dificultará a negociação, é que outros clubes da Primeira Divisão também desejam os serviços do zagueiro. O Colón voltou aos treinamentos, mas a volta não foi a que se esperava, devido a problemas pessoais, Diego Pozo, Ariel Garcé e Salustiano Candia se ausentaram no primeiro treinamento da temporada. Outro que obviamente não esteve doi Damián Díaz, o volante que pertence ao Boca teve seu prazo de empréstimo terminado, mas ele deve assinar novamente com o clube, antes da próxima semana, quando o plantel será mais um que irá para o Paraná, fazer a sua pré-temporada.

No Godoy Cruz, os jogadores realizaram exames médicos, para ver se estavam aptos a viajar ao Uruguai, onde vão realizar a pré-temporada com o clube, que começou hoje com trabalhos físicos na sede do clube. O Godoy é outro time que ainda não se manifestou no mercado de transfências, mas negocia a volta de Víctor Figueroa. O volante já passou pelo clube e finalizou o contrato com o Al Nassr da Arábia Saudita. Em caso da sua chegada, seria um reforço importante, tendo em contra que vários volantes da equipe tem ofertas para sair.

Os outros clubes que subiram também buscam reforços. Ezequiel Videla é uma prioridade do San Martín, mas ele também estuda proposta no Instituto. ''Oferecemos a ele a oportunidade de jogar na Primeira, e o Instituto vai brigar para subir, veremos qual ele escolhe'' falou o presidente sobre o assunto.

No Unión, Alejandro Limia, ex-goleiro do Arsenal de Sarandí e Nelson Nuñez que estava no Godoy Cruz se juntaram ao elenco para a difícil luta para se manter na elite do futebol argentino. Nelson Nuñez assinou por empréstimo, com a opção de compra. Os dois, amanhã iniciam os treinamentos com os demais jogadores.

0 comentários:

Postar um comentário