Pitacos da 8ª rodada do Brasileirão - 06/07


Corinthians 2x1 Vasco - 06/07 (Pacaembu)

Era de se esperar realmente um grande jogo no Pacaembu, foi um espetáculo por tudo o que aconteceu inclusive pela volta de Juninho Pernambucano que já mostrou o porque voltou pro Vascão logo na sua reestreia pelo time alvinegro.

O Vasco começou a todo vapor e quando eu digo começou a todo vapor, começou mesmo, logo aos 2 minutos de jogo o Reizinho Pernambucano já tinha sua "coroa" pronta para festejar e ganhou uma falta de presente daonde ele realmente gosta de bater, tratou a bola como se fosse seu filho, arrumou para bater a cobrança e bateu com toda a facilidade fazendo com que a bola ainda pingasse na linha do gol dando dificuldade para o goleiro Júlio César defender.

Tudo vinha dando certo para o time de Ricardo Gomes, o Vasco conseguia lidar com a situação e com a estratégia colocada em prática por seu treinador e os volantes como Rômulo saiam mais pro jogo para ajudar o Vasco lá na frente e tentar ampliar a vantagem, mas o time vascaino não conseguiu aproveitar.

Com o jogo muito fraco dos dois lados em relação aos "ataques", o jogo fez com que se concentrasse mais no meio-de-campo e com isso apareceram nos jogos os dois volantes que surpreenderam resolvendo o "caos" da partida, os jogadores corinthianos já começavam a exercer grande trabalho de Fernando Prass como sempre em grande fase no Vasco, mas aos 21 minutos Ralf fez com que tudo isso terminasse e em rebote chutou no canto direito sem chances para o paredão de São Januario.

Com o gol de empate, o Vasco caiu totalmente de desempenho no jogo e deu mais velocidade ao Corinthians e fez com que o Timão fosse para cima com toda a vontade e aos 42 minutos ainda do primeiro tempo, Paulinho recebeu de Danilo e marcou o gol da vitória corinthiana.

O Corinthians também com todo o incentivo da torcida, perdeu a velocidade no jogo após o gol da virada e deu mais liberdade para o Vasco atacar, mas o time vascaino não aproveitou.

Embalado no Campeonato Brasileiro e bem montado pelo técnico Tite, o Corinthians mantém o grande desempenho e o grande aproveitamento no campeonato e se mantém na liderança com 19 pontos e o Vasco ainda equilibrado na tabela do Brasileirão e com essa derrota está na 10ª colocação com 11 pontos.

Flamengo 1x0 São Paulo - 06/07 (Engenhão)

Um jogo que realmente se confirma pela ótima exibição do Flamengo que conseguia toda hora chegar com facilidade no ataque, já o São Paulo tentava apenas se defender e conseguir segurar o poderoso ataque e o meio bem armado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, era realmente um time bem montado taticamente, o que fez o time carioca conseguir sair com a vitória.

A grande novidade do jogo foi a estréia do volante Airton que reestreiou pelo Flamengo após ter sido campeão brasileiro com o time rubro-negro carioca em 2009. O volante também foi uma peça fundamental para que o jogo iniciasse totalmente equilibrado e logo depois o Flamengo acelerou o ritmo de jogo e conseguiu dominar o primeiro tempo rondando a área tricolor, mas o São Paulo também tinha uma forte marcação no meio nos primeiros 15 minutos com Wellington e Rodrigo Souto.

E com isso fez com que os dois treinadores mudassem, Carpegiani mudou e Luxemburgo também, o treinador são paulino colocou Rivaldo no lugar de Fernandinho que a muito tempo não sabe o que é ajudar o São Paulo e o treinador Luxemburgo fez mais efeito em seu time, trocou o estreiante Airton e o atacante Deivid para entrada de dois jogadores que tentam armar as jogadas, um pelo meio e outro pelos lados do campo e deu certo, aos 26 minutos do segundo tempo o jovem Negueba cruzou pela direita para Thiago Neves que deixou a bola passar para Bottinelli que bateu muito bem na bola para decidir o jogo no Engenhão.

Começando a mostrar o bom futebol no Brasileirão com Ronaldinho e no comando de Luxemburgo, o Flamengo dorme na 2ª colocação com 16 pontos e o São Paulo abalado pelas derrotas desce para a 3ª colocação com 15 pontos.

Ceará 3x0 Atlético Mineiro - 06/07 (Presidente Vargas)

Foi realmente um jogo vergonhoso para o time do Atlético Mineiro que mais uma vez não conseguiu mostrar o porque de tantas contratações se nada adianta e não é o primeiro ano que isso acontece. A crise realmente está acontecendo no Atlético Mineiro e ainda não temos os motivos, a verdade é que todo ano o Atlético Mineiro contrata, contrata e contrata e de nada adianta, porque nenhum jogador resolve.

O time mineiro está a 6 jogos sem saber o que é vencer no Brasileirão e já bota como opção a possivel saída do treinador Dorival Junior que pode estar indo para o São Paulo, já que o cargo do treinador são paulino Paulo César Carpegiani já está ameaçado a muito tempo.

O Vozão aproveitou toda essa crise do Galo e todo esse desconforto do time mineiro jogando fora de casa e contou com a força de sua torcida para conseguir 'estraçalhar' o time mineiro e vencer por 3 à 0 com gols de Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo.

O Ceará caracterizado por ser um time também fortissimo jogando em casa por conta de sua grande torcida que sempre está presente no Estádio Presidente Vargas, começou muito bem o jogo jogando totalmente em cima do Atlético Mineiro e isso resultou em um gol relâmpago do Ceará, aos 3 minutos Marcelo Nicácio aproveitou o rebote de um chute de Thiago Humberto para fazer 1 à 0.

Com o gol, o time cearense ia cada vez mais encurralando o Galo e o time mineiro realmente não conseguia mais respirar e praticamente se rendia aos ataques do Ceará, mas no segundo tempo tudo isso mudou e quem foi o nome da segunda etapa foi Fernando Henrique que teve de trabalhar muito para salvar a pátria do Ceará e o time de Vágner Mancini retribuiu, aos 33 minutos Boiadeiro fez mais um para o Ceará, com isso o Atlético Mineiro se rendeu de vez e deixou o Ceará jogar ainda mais do que já estava jogando e eles realmente aproveitaram para 'colocar a cereja em cima do bolo' fazendo 3 à 0 aos 38 minutos com Osvaldo.

Jogando bem em casa e com essa bela vitória, o Ceará está agora na 11ª colocação com 10 pontos ganhos e o Atlético Miineiro 6 jogos sem vencer e com uma grande crise criada, entra na zona de rebaixamento agora na 18ª colocação com 5 pontos.

Cruzeiro 2x0 Grêmio - 06/07 (Arena do Jacaré)

Foi um jogo feito apenas para um argentino, foi a noite de um argentino desencantar de vez, o meia e craque do time cruzeirense Montillo estragou a noite gremista que contava com a estréia do treinador Julinho Camargo e também a volta do volante Gilberto Silva ao futebol brasileiro.

Já o time cruzeirense aproveitou para manter o 100% de aproveitamento no comando do 'papai' Joel Santana que até agora logicamente não perdeu uma no comando do time mineiro. Com isso, o time celeste não tinha o que perder, era realmente o favorito para o confronto e contava com a força do lado direito e preferido pelo treinador Joel que contava com um forte apoio do lateral Vítor, fortes ataques de Wallyson e com passes milimétricos de Fabricio, até uma conclusão perfeita de Montillo que aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo com um cruzamento alto do próprio volante Fabricio que apenas foi olhado pela defesa gremista.

O Cruzeiro mesmo com o primeiro gol não se segurava e Julinho Camargo tentava mudar o time taticamente o mais rapido possivel para tentar o gol de empate, mas de nada adiantou, porque com um golpe fatal na defesa gremista mais uma vez, Montillo conseguiu aumentar a vantagem aos 9 minutos do segundo tempo em uma saída de bola errada do volante Fabio Rochemback e com a velocidade e a precisão do passe de Wallyson para o meia argertino concluir o placar.

Com essa grande vitória com 2 gols do argentino Montillo, o Cruzeiro assumi a 9ª colocação com 12 pontos e o Grêmio ainda sem desencantar no Brasileirão desce para a 14ª colocação com 8 pontos ganhos.



Internacional 1x0 Atlético Paranaense - 06/07 (Beira Rio)

Todos, inclusive o treinador do time do Internacional Falcão podem comemorar a decisão do treinador Ney Franco ter deixado os jogadores convocados ficarem no Brasil para jogarem pelos seus clubes pelo menos até o dia da apresentação na Seleção sub-20.

Como de se esperar realmente, o Internacional foi superior ao Atlético Paranaense o jogo inteiro, o Furacão ainda não se acertou nesse Brasileirão, mas o Colorado também não contava com as armações de D'Alessandro suspenso para o jogo, mas o Inter era forte do mesmo jeito com boas armações de Oscar pelo lado direito e com más conclusões e jogadas feitas por Zé Roberto que não estava se encontrando no jogo.

O Furacão ainda insistia como em todas as rodadas insistiu, armações com seu principal jogador e armador do meio-de-campo, o jogador Paulo Baier mesmo discreto assim como Zé Roberto, tentava fazer com que a situação do Atlético abafasse e fizesse que com que saisse uma boa cabeceada de um Manoel por exemplo, mas de nada adiantou, porque o goleiro Muriel estava bem atento ou contava também com a zaga marcando fortemente os jogadores de ataque do time rubro-negro paranaense.
Mas do mesmo jeito, o Internacional continuava mais forte, com muitas bolas colocadas na trave e com muitas chances de gol perdida, o Colorado ainda sim merecia ganhar pois jogava muito mais e criava mais do que o Atlético Paranaense e aos 29 minutos do segundo tempo, o decisivo e menino de 19 anos Oscar concluiu em um belo chute na 'boca' da área em um cruzamento de Leandro Damião pela esquerda decidindo o placar do jogo.

O Internacional com essa vitória assumiu a 4ª colocação com 15 pontos e o Atlético Paranaense se mantém na lanterna ainda sem vencer com 1 ponto ganho.

Avaí 2x2 Bahia - 06/07 (Ressacada)

Como sempre, era de se esperar que o Bahia mais uma vez incomodasse o seu adversário em casa e foi o que realmente aconteceu na Ressacada. O jogo era incomodado pelo frio que fazia no estádio da Ressacada em Florianópolis, os dois times tentavam buscar os 3 pontos da mesma maneira e era tanta determinação e força de vontade, que o jogo acabou ficando no 2 à 2 mesmo.

O Avaí mesmo com o frio, partia para cima com a máxima vontade e tentava buscar o resultado despistando a crise que tanto os torcedores acham que está acontecendo, era tanta pressão que o Avaí conseguiu aos 19 minutos do primeiro tempo fazer o seu primeiro gol no jogo, Cleverson chutou de fora da área e Marcelo Lomba deu rebote para Rafael Coelho atento dar a largada no jogo na Ressacada.

Mas era questão de tempo para o Bahia que lhe dá muito bem com possiveis reações contando com o apoio de sua torcida que está em todo lugar e aos 23 minutos, Titi deu um belo passe para Jóbson que cruzou na medida para Júnior de carrinho empatar o jogo no frio do estádio, mas no clima quente do jogo.

O time catarinense caiu de produção no jogo após o gol e parece ter sentido muito, 2 minutos depois após o gol de empate do Bahia, Ricardinho cruzou na medida em uma jogada de escanteio para o 'badalado' e zagueiro Paulo Miranda virar o jogo na Ressacada e deixar o Bahia em vantagem no 1º tempo.

Tudo parece ter mudado após a volta do Avaí para o segundo tempo, o time catarinense voltou totalmente mudado e determinado a virar o jogo e isso mostrou o resultado em uma jogada de escanteio em que Rafael Coelho cabeceou aos 12 minutos do segundo tempo para uma boa defesa do Marcelo Lomba que mais uma vez falhou ao mesmo tempo em dar rebote para o zagueiro Gustavo Bastos, empatar o jogo na Ressacada.

O Avaí ainda sem vencer com esse empate agora assumi a 19ª colocação com 3 pontos e o Bahia está na 12ª colocação com 9 pontos ganhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

LAMENTAVEL ESSE MEU TIME .. REAGE GALO

Victor Kaczynski disse...

Galo tá triste mesmo. Se a direção não tomar atitude e demitir o Dorival creio que vai continuar assim.

Postar um comentário